CPA
Comissão Própria de Avaliação
ATO: DG.20.2016 - Criação: 18/09/2009
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela organização da autoavaliação institucional em todas as suas etapas, desde o planejamento, elaboração dos questionários, processos de sensibilização de toda a comunidade acadêmica, bem como o processamento e análise dos dados recolhidos.
A CPA é um órgão institucional autônomo, sendo constituÃda por membros que representam os diferentes setores da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnico-administrativos), assim como a sociedade civil organizada.
Os instrumentos avaliativos são construÃdos de maneira a diagnosticar as potencialidades, para que estas sejam enaltecidas, e diagnosticar as fragilidades, para que sejam implementadas ações para saná-las. Assim, os resultados obtidos pela CPA subsidiam o planejamento administrativo e pedagógico da Instituição.
Sempre que uma avaliação vai ser instalada na instituição, ocorre uma divulgação, informando onde, como e até em qual perÃodo devem ser preenchidos os questionários. Porém, não é preciso aguardar um momento de avaliação para participar da CPA. Estamos abertos a sugestões constantemente.