Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata
  • +55(17) 3321-3060
  • Portugues
  • English
  • Spanish
  • Italian

Destaque

Alunos Da FACISB participam do projeto social

Alunos Da FACISB participam do projeto social

Com o objetivo de democratizar o acesso à saúde visual, o " Projeto OneSight Renovatio" ofereceu atendimentos oftalmológicos gratuitos e doações de óculos para população carente de Barretos e região. Foram mais de 4.000 pessoas beneficiadas com a ação, realizada de 24/09 a 03/10, das 8h às 17h.
O evento foi fruto de uma parceria entre a ONG Renovatio, OneSight (braço de responsabilidade social da multinacional Luxottica) e Hospital de Amor (anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos).

A base de atendimento contou com 12 consultórios oftalmológicos, no Centro de Convenções Dr. Paulo Prata, em Barretos/SP.

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) identificou a importância da participação dos alunos e se disponibilizou a convida-los para atuarem voluntariamente no auxílio aos oftalmologistas e equipe voluntária (50 estrangeiros do mundo todo). Eles desenvolveram as atividades de recepção dos pacientes, triagem visual, exames e doações de óculos, sob a coordenação da Profa. Dr. Aline Renata Espanhol.

A FACISB, mais uma vez honrou com o compromisso permanente de oferecer educação superior na área da saúde e responsabilidade social.
Alguns alunos deixaram seus depoimentos sobre o impacto que o projeto causou em sua formação médica:
"Participar como voluntária me acrescenta tanto pessoal como profissionalmente. É incrível ver quanta gente conseguimos ajudar todos os dias, sendo que, se o projeto não estivesse sendo feito, talvez elas nunca tivessem tal oportunidade. Dessa forma, posso dizer que meu conhecimento aumentou, mas que o sentimento de gratidão com certeza é maior!", diz Fernanda Martins Minzon, do 12° período.

“Acredito que a formação no curso de Medicina é composta por alguns pilares, dentre eles as experiências e oportunidades que o aluno vivencia fora de suas atividades habituais na faculdade. O mundo é diverso, possui múltiplas realidades e facetas. O bom médico é aquele que as conhece e dedica seu tempo a elas da forma como merecem ser cuidadas.” diz Guilherme Grabin Granero, do 8° período.

"Ser voluntária está sendo algo muito satisfatório e gratificante nesse ambiente encantador. É incrível acompanhar de perto como funciona o evento e a sua eficácia, sem contar que é uma experiência única, pois além de ajudarmos a população que está ganhando os óculos, nós aprendemos e contribuímos com os estrangeiros da ONG também.", diz Beatriz Cuiabano Arruda, do 6° período.