26/02/2021 - A estudante de Medicina Ayra Daneluzzi Quinelato teve sua bolsa de IC aprovada pela FAPESP

A estudante de Medicina do 7° período, Ayra Daneluzzi Quinelato, teve seu projeto de iniciação científica aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, sendo a bolsa mais recente de 2021 vinculada a FACISB, onde contou com a orientação da Profa. Dra. Céline Marques Pinheiro. O projeto tem o título “Caracterização da expressão de transportadores de monocarboxilatos em amostras de carcinoma de pulmão de pequenas células preservadas em meio líquido”, e visa avaliar o câncer de pulmão de pequenas células, a expressão dos transportadores de monocarboxilatos 1 e 4 (MCT1 e MCT4), importantes proteínas relacionadas à reprogramação metabólica descritas em uma ampla diversidade de tumores e consideradas potenciais alvos no tratamento antitumoral. O câncer de pulmão de pequenas células representa cerca de 10% a 15% dos casos de câncer de pulmão, sendo bastante agressivo, e os estudos relacionados à sua reprogramação metabólica são ainda limitados.

Sua bolsa de iniciação científica foi aprovada? Entre em contato conosco através do e-mail pesquisa@facisb.edu.br