26/02/2021 - Aprendizagem em ambientes externos são desenvolvidas desde o primeiro ano do curso de medicina

É uma honra ter grandes parcerias para oferecer ambientes de aprendizagem externos altamente qualificados e diversificados, pois são cenários práticos importantes para o desenvolvimento das habilidades e competências essenciais na formação dos nossos alunos de Medicina, que atuam inseridos na comunidade desde o primeiro ano do curso. Destacam-se as instituições Hospital de Amor, Ambulatório Médico de Especialidades – AME, Santa Casa de Misericórdia de Barretos, Hospital Municipal de Bebedouro Julia Pinto Caldeira, Unidades Básicas de Saúde – UBS, Estratégia Saúde da Família – ESF, que compõe a rede de atenção primária, secundária e terciária de Barretos e região. A atuação dos alunos nestes ambientes é realizada por meio de atividades ligadas diretamente aos estágios, tanto práticos quanto observacionais, onde são essenciais para a melhoria da assistência em saúde através da prevenção e tratamento de doenças, promoção de saúde e ensino, impactando a qualidade de vida da população. Também é realizado treinamentos para os alunos no IRCAD América Latina, o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente, onde possui a mais moderna estrutura para a especialização médica dos países latino-americanos.