Notícia

12/04/2021 - Coletiva de imprensa divulga parceria que irá capacitar profissionais de saúde

 

Realizamos nesta tarde, uma coletiva de imprensa sobre a capacitação que será oferecida pela Pós-graduação da FACISB, em parceria com a Secretária de Saúde de Barretos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barretos e Departamento Regional de Saúde (DRS-V), para profissionais da saúde de Barretos e região no enfrentamento da COVID-19. Estiveram presentes Eliana Chubaci (Coordenadora da Pós-graduação), Cristina Prata Amendola (Diretora Médica do Hospital de Amor), Kleber Rosa (Secretário Municipal de Saúde), Maria Carolina Morandi (Diretora de Planejamento da DRS-V) e Jussara Colli (Diretora de Departamento de Vigilância em Saúde)

“Durante a pandemia a ventilação mecânica ganhou importância e neste momento é fundamental saber utilizá-la de maneira segura”, afirma a Profa. Me. Eliana Fazuoli Chubaci, comentou a Coordenadora da Pós-graduação.

A capacitação para os profissionais da UPA de Barretos será virtual e estará disponível a partir desta quarta-feira, 14 de abril. A intenção é oferecer este treinamento durante toda a pandemia.

Também está sendo elaborado um curso preparatório para enfrentamento da COVID-19 para profissionais da saúde de toda DRS-V. As aulas serão também oferecidas em ambiente virtual de aprendizagem, ministradas por profissionais altamente capacitados e que estão na linha de frente.

Precisa de ajuda ?