15/04/2021 - Alunos do internato estão participando de voluntariado no enfrentamento da COVID-19

Alunos do internato da FACISB estão participando de programa de voluntariado para ajudar efetivamente as equipes de saúde da região de Barretos, as quais precisaram de reforços devido ao aumento de casos graves e abertura de novos leitos de internação neste cenário pandêmico. Por isso, estão recebendo treinamento em suporte avançado de vida em cardiologia, ventilação mecânica e atualização nas principais evidências científicas sobre o tratamento da COVID-19.

O treinamento, oferecido pela FACISB e credenciado pela American Heart Association (AHA), teve início nesta segunda-feira, 12 de abril, e está acontecendo de forma presencial no próprio Hospital Simulado da faculdade, tendo uma turma já certificada e atuando nos cenários práticos de gripário, enfermaria e unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e Hospital De Amor Nossa Senhora, onde atendem pacientes de 18 municípios da região.