04/09/2023 - A FACISB por meio de suas ligas acadêmicas realizou o 1° MedRun que arrecadou meia tonelada de alimentos

Através de uma iniciativa dos alunos da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB, foi realizado na manhã de domingo (03 de setembro) o 1º MedRun.

O evento foi idealizado pelas Ligas de Cardiologia, Ortopedia e Medicina do Esporte com a finalidade de promover a prática esportiva e também para arrecadar alimentos para o Hospital de Amor. “Cada participante ao se inscrever fez a doação de um quilo de alimento, assim arrecadamos cerca de meia tonelada que será doada imediatamente do Hospital de Amor.” – explicou Luiz Felipe de Paula e Souza Araújo, aluno do 6º período de medicina e um dos organizadores do evento.

Os corredores do 1º MedRun fizeram o percurso de 5 quilômetros, quem optou pela caminhada, cumpriu um percurso de 3 quilômetros e o evento contou com o apoio de várias assessorias esportivas, além de patrocinadores.

A competição premiou os melhores atletas na classificação geral e também por categoria. Na classificação geral masculina, subiram ao pódio:

1º lugar: Paulo César Hubert

2º lugar: Nivaldo Modesto de Souza Júnior

3º lugar: Ruhan Clayton Nunes Costa

A classificação geral feminina levou para o pódio:

1º lugar: Gabriela Rayjose Dourado Pereira

2º lugar: Izadora Ribeiro

3º lugar: Valéria Rodrigues Zamperlini Alonso

O professor de radiologia e diagnóstico por imagem da FACISB, Carlos Eduardo Bezerra Cavalcante ficou em 1ºlugar na Categoria Masculina Por Faixa Etária de 41 a 50 anos. “Achei uma excelente iniciativa dos alunos, e pra mim subir ao pódio foi mais do que especial, eu dou aula aqui e pensei, vou participar da corrida e quero subir neste pódio, e deu certo! – declarou Cavalcante.