Notícia

26/03/2024 - Estudante de Iniciação Científica da FACISB Recebe Reconhecimento em Congresso Internacional de Neuro-Oncologia

Nos dias 22 e 23 de março de 2024, São Paulo sediou o renomado Congresso de Neuro-Oncologia da América Latina, SNOLA 2024 - The State of Art in Neuro-oncology. O evento reuniu especialistas de destaque nacional e internacional para discutir os avanços e desafios no diagnóstico e tratamento de tumores cerebrais, além de apresentar pesquisas inovadoras na área.

Entre os mais de 300 trabalhos submetidos, o estudo de iniciação científica conduzido pelo aluno da FACISB Gabriel Tadeu Heitor Canas ganhou destaque. Sob a orientação do Prof. Da FACISB, Dr. Lucas Tadeu Bidinotto, o trabalho intitulado "MTAP silencing leads to impaired tumor growth in NSG mice xenograph model" foi selecionado como um dos 10 melhores, recebendo menção honrosa por sua qualidade e relevância científica.

O estudo de Canas destaca-se por sua abordagem inovadora e resultados promissores, explorando o silenciamento do gene MTAP e seu impacto no crescimento de tumores cerebrais em modelos de xenotransplante em camundongos NSG. Essa conquista não apenas ressalta a excelência do trabalho de Gabriel Canas, mas também evidencia o papel crucial da iniciação científica na formação de novos talentos e na promoção do avanço científico.

O reconhecimento obtido por Canas durante o SNOLA 2024 destaca o potencial e a importância da pesquisa em neuro-oncologia, reafirmando o compromisso com a busca por soluções inovadoras no combate aos tumores cerebrais.

Precisa de ajuda ?