23/09/2024 - Discente da FACISB é contemplada com bolsa de Iniciação Científica da FAPESP

Discente da FACISB é contemplada com bolsa de Iniciação Científica da FAPESP

A aluna Lais Caramelo Zulin, discente da FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos), foi contemplada com uma bolsa de Iniciação Científica (IC) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O projeto de pesquisa premiado tem como tema "Expressão do transportador de glicose GLUT1 em câncer de pênis", sob a orientação da Profa. Dra. Celine Marques Pinheiro, um estudo que promete trazer avanços importantes na compreensão desse tipo de câncer.

A concessão da bolsa pela FAPESP reflete o compromisso da instituição em fomentar a pesquisa científica de alta qualidade, reconhecendo o potencial dos estudantes e a relevância de seus projetos para o desenvolvimento da ciência no Brasil.