25/09/2019 - Curso de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) é realizado na FACISB

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) é um Centro de Treinamento da American Heart Association (AHA) e na noite de ontem, dia 24 de setembro, teve a realização do curso de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), ministrado pela Coordenadora da Pós-Graduação Msc. Eliana Fazuoli Chubaci.

Este curso possibilita aos alunos um treinamento completo, com a apostila da AHA e toda a estrutura ampla e tecnológica do Hospital Simulado da FACISB. As habilidades conquistas no treinamento podem salvar vidas, como RCP somente com as mãos em adultos, RCP com respirações em crianças, uso do DEA em crianças e bebês, RCP em bebês e alívio do engasgo em adultos, crianças e bebês.

A técnica comprovada de se praticar enquanto assiste, fornece aos alunos o maior tempo de prática real em RCP possível, enquanto eles assistem as habilidades realizadas de forma precisa no vídeo, com auxílio da instrutora.