03/03/2020 - O Centro Acadêmico CASDP, tem a missão de ser democrático, integrativo e inovador

Fundado em 2013, o Centro Acadêmico Scylla Duarte Prata (CASDP) é um órgão ligado a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB), cujo sua missão é ser democrático, integrativo e inovador.

O CASDP como forma de homenagem, leva o nome da Dra. Scylla Duarte Prata, médica co-fundadora do Hospital de Amor de Barretos e mãe do Sr. Henrique Prata, atual gestor geral do Hospital de Amor.

As principais funções do centro acadêmico são garantir que exista representação dos alunoss nos órgãos institucionais, discutir e propor soluções para eventuais problemas do curso e manter um canal direto entre alunos, professores, funcionários administrativos e diretoria.

A diretoria do Centro Acadêmico Scylla Duarte Prata (CASDP) é composta anualmente por 14 alunos, e neste ano, a chapa homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, pediatra e sanitarista brasileira, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.

O Centro Acadêmico Scylla Duarte Prata (CASDP) dispõe de uma grande diretoria, tendo cargos com funções ativas, como: coordenador geral, coordenadores financeiros, coordenadores administrativos, coordenadores de eventos, coordenadores de ligas, coordenador de marketing e comissão de trabalhos.