Notícia

17/06/2020 - Conheça os Projetos Sociais Vinculados ao PAP

 

O Projeto de Assistência a Populações - PAP é uma entidade social e sem fins lucrativos, que foi idealizado por estudantes de Medicina da FACISB, em janeiro de 2016, com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a elevação e manutenção da saúde e qualidade de vida do ser humano. Atualmente os projetos vinculados ao PAP realizados são: Medicina Solidária, Projeto Manguinhos e Projeto Maloca.

 

No entanto, o Projeto Ribeirinho foi o pioneiro, desenvolvido na região amazônica em 2016 e 2017, onde promoveu assistência médica de forma humanizada e diversas ações educativas e preventivas, também de promoção da saúde na comunidade local. 

 

Conheça sobre cada um dos projetos desenvolvidos atualmente:

 

O projeto Medicina Solidária foi criado em 2016, com o intuito de aumentar a interação entre calouros e veteranos do curso de Medicina através do “Trote Solidário”, unindo-os em uma causa nobre: ajudar instituições assistencialistas, creches e casa de passagem da cidade de Barretos, além de reunir doações de sangue e cadastramentos de doadores de medula óssea.

 

O Projeto Manguinhos iniciou em 2019, com o objetivo de ajudar a população em situação de rua da cidade de Barretos, tentando aumentar a qualidade de vida da população assistida, fornecendo acesso à atenção básica e ações voltadas a educação, alimentação e higiene.

 

O Projeto Maloca foi realizado pela primeira vez em 2019, na população Indígena Xakriabá, no nordeste de Minas Gerais, com o objetivo de promover assistência em saúde às populações vulneráveis e residentes em localidades afastados, instigando a eliminação dos impactos da desigualdade e da falta de acesso e favorecendo o bem-estar, a educação e a satisfação. Além de contribuir pela aquisição de novos conhecimentos culturais, sociais e profissionais dos estudantes envolvidos.

Precisa de ajuda ?