A Manuscripta Medica é uma revista científica eletrônica de periodicidade anual que tem por objetivo levar à comunidade acadêmica, através da publicação de artigos científicos, informações sobre pesquisas nas áreas relacionadas à saúde, bem como relatos de experiência e de outras formas de literatura científica.

A revista tem a intenção de ser um periódico mais abrangente dividindo os artigos em três áreas: Ciências Biológicas (envolvendo pesquisas na área básica), Ciências da saúde (englobando pesquisas clínicas) e Ciências Humanas e Saúde (área que contempla pesquisas relacionadas à relação com os pacientes e equipe multiprofissional, humanização, qualidade de vida, educação médica e comportamento humano).

Adicionalmente, a revista conta com um espaço destinado ao incentivo à pesquisa entre docentes e alunos, com discussão de casos clínicos e tutoriais explicando as diversas etapas de uma pesquisa científica (elaboração do projeto, coleta e análise dos dados e redação de um artigo científico).

Tudo isso com acesso disponível sem custos. É necessário apenas se cadastrar para a leitura da revista e submissão de artigos.