FACISB

Responsabilidade Social

 

Segundo o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES as atividades de responsabilidade social se referem a "ações institucionais que visam o desenvolvimento da sociedade, considerando a melhoria das condições de vida da população por meio de ações de inclusão e empreendedorismo".

Dessa forma, a FACISB busca adotar práticas que impactam o desenvolvimento social, econômico e ambiental onde está inserida, interagindo com a sociedade e o enfrentamento dos seus problemas.

Tais ações fazem parte dos valores e princípios da instituição, conforme evidenciado na missão institucional da FACISB, ressaltando "o compromisso permanente em oferecer educação superior na área da saúde com excelência acadêmica e responsabilidade social, fundada nos princípios da qualidade dos serviços prestados, da gestão participativa e da valorização da pessoa".

A FACISB incentiva a comunidade acadêmica (estudantes, professores e técnicos administrativos) a inovarem e fazerem a diferença na sociedade, como cidadãos responsáveis e atuantes na contribuição do desenvolvimento sustentável para o bem-estar de pessoas e instituições.

Algumas atividades possuem calendário fixo durante o ano e no decorrer do semestre outras ações são acrescidas dependendo da demanda. Tais propostas possuem formulário específico, gerando relatório final no término de sua realização para avaliação, análise e busca de plano de melhoria constante.

 

 

Equipe

Ma Rosimeire Ferreira Mendes

Coordenadora

Ma. Rosimeire Ferreira Mendes
rosimeiremendes@facisb.edu.br

 

Precisa de ajuda ?