Medicina

Coordenação de Curso

 

A Coordenação de Curso, através do seu coordenador, possui a responsabilidade da gestão e qualidade intrínseca do curso. Portanto, espera-se que o coordenador de curso possua titulação acadêmica adequada, dedicação às suas atividades gerenciais, participação em atividades acadêmicas para um maior vínculo com o andamento prático do curso e espírito gerencial. Na FACISB, a Coordenação de Curso constitui órgão executivo da Administração Setorial da FACISB. O coordenador é indicado pelo Diretor Acadêmico e designado pelo Diretor Geral e vincula-se à Diretoria Administrativa para fins administrativos e à Diretoria Acadêmica para fins didático-pedagógicos e reporte hierárquico. O coordenador de curso da FACISB é responsável pela execução, acompanhamento e avaliação do Projeto Pedagógico de Curso (PPC).

 

Atribuições do Coordenador


O coordenador do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB, Prof. Dr. Gustavo Frezza, é vinculado à Diretoria Administrativa para fins administrativos e à Diretoria Acadêmica para fins didático-pedagógicos.

Possui ampla representatividade junto aos órgãos colegiados da instituição e mantém articulação permanente com as demais coordenações de módulos, unidades curriculares e estágios, objetivando a correta execução do Projeto Pedagógico - PPC.

Ele lidera e é responsável pela Unidade de Educação Médica - UEM, Núcleo Docente Estruturante – NDE e Colegiado do Curso.

Todas as informações, esclarecimentos e orientações referentes às atividades administrativas e pedagógicas da Instituição e do curso de Medicina são prestadas pelo coordenador, a todos os professores e alunos, mantendo-se permanentemente acessível para toda a comunidade acadêmica.

Dr. Gustavo Frezza

Possui graduação em Medicina (2002) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), residência médica em Clínica Médica (2004) e Nefrologia (2006) pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto - USP (HCRP-USP). Possui Doutorado (2012) pelo Departamento de Clínica Médica da FMRP-USP. Docente da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata desde 2018. Tem experiência na área de Clínica Médica, com ênfase em Nefrologia e Emergências Clínicas. Atualmente é o coordenador do curso de medicina da FACISB desde março de 2021.

Dr. Gustavo Frezza

Coordenador do Curso

Dr. Gustavo Frezza
coordenacaomedicina@facisb.edu.br

Precisa de ajuda ?