Indicadores de Qualidade

Autorização do MEC em 2011

Recredenciamento do MEC em 2018

A Comissão de Avaliação-INEP/MEC, designada para o recredenciamento da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB, avaliou todas as dimensões considerando os referenciais de qualidade e legislação vigentes, concluindo que a instituição apresenta um perfil excelente de qualidade e atribuindo nota máxima nas dimensões avaliadas.

Curso de Medicina: Nota 4
Recredenciamento: Nota 5

SAEME

SAEME

A FACISB cumpriu os critérios do Sistema Acreditação de Escolas Médicas (Saem-CFM) e recebeu o parecer de CURSO ACREDITADO, vigente até dezembro de 2028.

AHA

AHA

A American Heart Association é uma organização sem fins lucrativos nos Estados Unidos que financia pesquisas médicas cardiovasculares, educa os consumidores sobre uma vida saudável e promove cuidados cardíacos adequados em um esforço para reduzir a incapacidade e as mortes causadas por doenças cardiovasculares e derrames.

ANASEM

ANASEM

Os estudantes do segundo ano do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos-FACISB participaram da primeira Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM INEP/MEC).
Essa avaliação é obrigatória e foi instituída pela Portaria MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016, tendo sido realizada em 09/11/2016. Na avaliação obrigatória para todos os estudantes dos cursos de medicina, os alunos da FACISB destacaram-se superando as médias estadual e nacional no nível adequado de proficiência. A FACISB teve média 101,7 enquanto a média estadual foi 100,3 e a média nacional 100,0.

CREMESP

CREMESP

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2018, pelo segundo ano consecutivo. 
Realizado desde 2005, o Exame do Cremesp foi implantado com o objetivo de avaliar a qualidade da formação médica do Estado de São Paulo. 

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata, desde 2015, vem sendo certificada anualmente com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) como instituição de Ensino Superior que preconiza o desenvolvimento de campanhas de responsabilidade social.

Empregabilidade

Selo "Instituição Comprometida com a Empregabilidade"

Este selo acompanha os resultados de empregabilidade e relevância nacional dos egressos, com base em modelos já consolidados aplicados em países que se destacam nessa área, como os Estados Unidos e a Irlanda, com as adaptações necessárias para se adequarem ao cenário nacional. Os dados auxiliarão as Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país a entenderem os resultados e encaminhamentos obtidos por seus egressos, permitindo uma comparação efetiva com padrões regionais e nacionais.

Precisa de ajuda ?