Apresentação

Núcleo de Apoio à Pesquisa e Inovação - NAPI

Tramitação ética, suporte administrativo e condução dos projetos.

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata conta com o Núcleo de Apoio à Pesquisa e Inovação (NAPI), que tem como finalidade oferecer suporte aos pesquisadores da instituição na submissão dos projetos ao comitê de ética em pesquisa e agências de fomento, treinamento da equipe de pesquisa, condução de estudos, gestão administrativa dos projetos, bem como construção e gerenciamento de banco de dados.

Compete ao NAPI dar suporte aos pesquisadores para viabilizar os projetos de pesquisa desde o início, até às etapas finais dos estudos, seguindo as boas práticas de pesquisa. A equipe do setor tem expertise para realizar a tramitação ética dos projetos, o recrutamento e inclusão de participantes de pesquisa, bem como a construção e gerenciamento de banco de dados, conforme preconizado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ainda, o NAPI oferece suporte à submissão de projetos a agências de fomento nacionais e internacionais, assim como realiza a gestão administrativa dos projetos, conforme normas das agências de fomento. Os estudos conduzidos pelo NAPI são, em sua maioria, desenvolvidos por iniciativa do pesquisador, podendo acontecer em parceria com outras instituições (públicas ou privadas).

Com a finalidade de otimizar a condução dos estudos, o NAPI conta com uma unidade central localizada no bloco C da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata e workstations nas instituições parceiras (Ambulatório Médico de Especialidades ? Barretos, Harena, entre outras).

Agende seu horário

clique na imagem ou aponte a câmera do seu celular.

Fale Conosco

(17) 3321-3060

(17) 99782-3004

napi@facisb.edu.br


Precisa de ajuda ?