Notícia

28/09/2023 - Semana da Acessibilidade FACISB em colaboração com a PAMEC

Durante a Semana de Acessibilidade, a FACISB tem o orgulho de compartilhar suas mais recentes parcerias e atividades em prol da inclusão e acessibilidade.

Em colaboração com a PAMEC FACISB, estamos exibindo a inspiradora exposição "Arte é saúde" do talentoso artista plástico Arly Luiz de Castro, cuja técnica de óleo sobre tela encanta a todos. Buscamos registrar esses momentos especiais em fotos, pois acreditamos que a arte é uma poderosa ferramenta de expressão e cura.

Em parceria com o RH FACISB, realizamos o nosso curso de LIBRAS. Nossos colaboradores administrativos participaram do curso ministrado pela Prof. Valéria Conti, com o objetivo de adquirir conhecimento e compreender todas as experiências vivenciadas por aqueles que têm a necessidade de utilizar essa lingua.

Juntamente com a ABAVIN (Associação Barretense Vida Nova), estamos dando passos importantes em direção à acessibilidade. Lançamos um projeto piloto, com a Profa. Aline Junqueira à frente, que visa adaptar o curso BLS para atender às necessidades das pessoas com deficiência visual, contando com a presença e apoio do Sr. Alexandre Martins.

Além disso, em homenagem ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, compartilhamos uma entrevista com o Prof. Dr. Daniel Grossi Marconi, Coordenador da Rede de Reabilitação do Hospital de Amor, nas nossas redes e mídias sociais. Essa conversa destacou a importância da reabilitação e do apoio às pessoas com deficiência.

Na Semana de Acessibilidade, celebramos todas essas ações e parcerias que fortalecem nosso compromisso com a inclusão e acessibilidade.

Precisa de ajuda ?