Notícia

26/02/2024 - FACISB Reforça Compromisso com Avaliação Institucional ao Eleger Novo Membro para a CPA

Em um movimento que ressalta seu compromisso com a qualidade educacional e a busca incessante por aprimoramento, a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos – Dr. Paulo Prata (FACISB) fortalece sua Comissão Própria de Avaliação (CPA) com a eleição de um novo membro. Elcinei Saldanha, representando o corpo técnico-administrativo, junta-se ao corpo da CPA, trazendo sua expertise para enriquecer ainda mais o processo avaliativo da instituição.

A CPA da FACISB desempenha um papel de destaque na organização e condução da autoavaliação institucional, englobando todas as etapas do processo, desde o planejamento até a análise minuciosa dos dados obtidos. Sendo um órgão autônomo, a CPA é composta por representantes de diversos setores da comunidade acadêmica, incluindo docentes, discentes, técnicos-administrativos, bem como representantes da sociedade civil organizada.

Um dos principais objetivos da atuação da CPA é a construção de instrumentos avaliativos que permitam não apenas identificar as potencialidades da FACISB, mas também diagnosticar as áreas que necessitam de melhorias. Os resultados obtidos por meio desse processo embasam o planejamento estratégico tanto administrativo quanto pedagógico da instituição.

É importante destacar que a FACISB reforça sua postura transparente e participativa ao incentivar a comunidade acadêmica a contribuir com a CPA em qualquer momento, não se limitando aos períodos formais de avaliação. A abertura para sugestões e feedbacks constantes evidencia o compromisso da instituição com a qualidade e a excelência em todos os aspectos de sua atuação.

Com a eleição de Elcinei Saldanha como novo membro da CPA, a FACISB reafirma seu compromisso com a avaliação institucional como um pilar fundamental de sua trajetória, demonstrando seu contínuo esforço para aprimorar-se e manter-se como referência no cenário educacional.

Precisa de ajuda ?