20/03/2024 - FACISB abre suas portas para alunos do SENAC em evento emocionante

No dia de hoje, a FACISB por meio da PAMEC (Comissão de Produção Artística, Patrimônio e Memória Cultural), NERSO (Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social) e do NA (Núcleo de Acessibilidade) realizou mais uma edição do programa Casa Aberta, uma iniciativa que visa aproximar a instituição da comunidade escolar, apresentando sua história, laboratórios e oportunidades educacionais. Desta vez, o evento foi direcionado aos alunos do SENAC, integrantes do programa PET - Trampolim, que atende pessoas com Deficiência Intelectual.

A Casa Aberta proporcionou aos alunos do SENAC uma visão única da instituição, além de introduzi-los à história da faculdade de medicina e mostrar a realidade acadêmica, muitas vezes distante da população.

O evento foi marcado por momentos emocionantes, especialmente durante a apresentação final. Em homenagem ao Dia da Poesia, celebrado em 21 de março, os participantes foram convidados a expressar suas experiências por meio de uma forma artística tradicional: a Poesia de Cordel.

Sob a coordenação do professor Geraldo Firmino de Oliveira, do programa PET - Trampolim do SENAC Barretos, cada aluno teve a oportunidade de compartilhar sua história de vida e superação em forma de versos rimados. Foi uma maneira comovente de destacar as vivências únicas e a resiliência desses estudantes.

O evento não apenas promoveu a inclusão e a valorização da diversidade, mas também inspirou todos os presentes com a força e a criatividade dos alunos do SENAC.

A FACISB reafirma seu compromisso com a educação inclusiva e a promoção do talento em todas as suas formas.