15/04/2024 - Cerimônia Solene de entrega de jalecos na FACISB

Na última sexta-feira, dia 12 de abril de 2024, a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos - Dr. Paulo Prata (FACISB) foi palco de um evento marcante: a Cerimônia Solene de Entrega dos Jalecos para a T14 (Turma 14). O Teatro Anna Hora Prata foi palco dessa emocionante celebração, que reuniu familiares, amigos e os próprios discentes em um momento de significado especial.

A entrega dos jalecos, símbolo tão esperado pelos estudantes de medicina, foi acompanhada por uma atmosfera carregada de emoção. A presença maciça de familiares e amigos encheu o teatro, evidenciando a importância desse marco na jornada acadêmica dos alunos da T14.

Além da alegria pela conquista, a cerimônia também foi marcada por um momento de despedida e simbolismo. A T9 (Turma 9), em um gesto de transição e continuidade, entregou os jalecos à T14 como um ato simbólico de passagem, iniciando assim suas próprias despedidas do ambiente estudantil.

Este evento não apenas celebrou a conquista dos futuros profissionais da saúde, mas também destacou a união e a tradição que permeiam a comunidade acadêmica da FACISB. A entrega dos jalecos não apenas simboliza o avanço dos alunos em sua jornada acadêmica, mas também marca o início de sua preparação para os desafios que os aguardam na prática clínica.

A FACISB reafirma seu compromisso com a formação de profissionais capacitados e comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade. Este momento solene é apenas o começo de uma jornada de excelência e dedicação que os estudantes estão prestes a empreender.