24/04/2024 - Estudantes da FACISB recebem reconhecimento por artigos publicados no jornal local

Na noite de 17 de abril, a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos (FACISB - Dr. Paulo Prata) foi palco de uma cerimônia emocionante dedicada a reconhecer os talentosos estudantes de medicina que se destacaram na atividade complementar "Publicação de artigos em jornais de notícias". Organizado pela própria instituição através da Comissão Permanente de Programa de Arte, Memória e Cultura - PAMEC, o evento celebrou não apenas a dedicação dos estudantes, mas também o compromisso da FACISB em promover a excelência acadêmica e a produção de conhecimento relevante para a comunidade.

Durante o semestre passado vários estudantes e empenharam na produção de 54 artigos que foram publicados no jornal O Diário de Barretos, cuja parceria se estende desde 2014. Com o apoio e a supervisão atenta dos professores da FACISB, esses jovens acadêmicos demonstraram uma notável capacidade de pesquisa, redação e comunicação, culminando na publicação desses artigos. A qualidade e a relevância dos artigos foram cuidadosamente avaliadas por cinco pareceristas externos, que aplicaram critérios rigorosos, como o título adequado ao conteúdo, a relevância da informação apresentada e a organização geral do texto. Após um processo de seleção minucioso, os dez melhores artigos foram escolhidos, com os três primeiros colocados recebendo prêmios em dinheiro como reconhecimento por seu trabalho.

A cerimônia de premiação, realizada na própria FACISB, foi um momento de orgulho e inspiração para todos os presentes. Estudantes premiados, seus professores/orientadores e os pareceristas externos, além do diretor geral da FACISB e da coordenadora dessa atividade complementar se reuniram para celebrar os frutos do trabalho desses jovens talentosos. Entre os destaques da noite, a estudante Maria Eduarda de Albuquerque Belém foi homenageada com o primeiro lugar com o artigo “Educação Positiva: O Caminho para prevenir birras e fortalecer vínculos familiares” recebendo o prêmio de Melhor Artigo de Jornal da atividade complementar realizada pela FACISB e publicado no Jornal O Diário no segundo semestre de 2023 tendo como orientadora a professora Andreia Ribeiro Pereira Aguiar de Paula.

A FACISB, através de eventos como este, reafirma seu compromisso com a formação de profissionais da saúde não apenas competentes, mas também comprometidos com a produção e disseminação de informações à comunidade.

Parabéns a todos os premiados e aos envolvidos nesse importante evento.