02/05/2024 - Estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Barretos Visitam a FACISB e Recebem Kits Universitários

Estudantes do ensino médio da rede pública de ensino de Barretos visitam a FACISB e recebem Kits Universitários.

Na noite de 29 de abril, os corredores da FACISB foram inundados pela energia dos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino. A visita foi marcada pela distribuição de kits universitários, compostos por livros de cursinho doados por estudantes do curso de medicina da faculdade.

Os alunos foram calorosamente recebidos, iniciando o evento com um abrangente tour pela faculdade. Durante a visita os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a instituição e receber orientações sobre o curso de medicina oferecido pela FACISB. Suas perguntas sobre a história da faculdade e o currículo do curso foram respondidas pelos estudantes da turma 14 do curso de medicina que também participaram da organização

A noite foi enaltecida pela presença do escritor do livro “A Enfermagem e a Saúde”, Osni, que abordou a temática sobre Doença Falciforme, compartilhando insights sobre essa condição de saúde.

Após a sua abordagem, o escritor presenteou os visitantes com exemplares autografados de seu livro, promovendo não apenas o conhecimento acadêmico, mas também inspirando futuros profissionais da saúde.

A distribuição dos kits universitários foi uma ação promovida pela Comissão Permanente de Programa de Arte, Memória e Cultura – PAMEC em parceria com o Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social da FACISB como forma de incentivo e apoio aos estudantes na continuidade da sua formação escolar e ingresso à graduação.

O evento culminou com um coffee de integração e agradecimentos tanto por parte dos alunos beneficiados quanto dos organizadores do evento. A FACISB reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento da comunidade local, no ensejo de que momentos como esse possam inspirar jovens na conquista de suas aspirações acadêmicas e profissionais.