11/06/2024 - Semana do Meio Ambiente e Promoção da Saúde na FACISB

Semana do Meio Ambiente e Promoção da Saúde na FACISB

A FACISB – Medicina Barretos promoveu, entre os dias 03 e 07 de junho de 2024, a Semana do Meio Ambiente e Promoção da Saúde. A programação diversa e envolvente destacou-se pela campanha "Imagens que Falam" e um almoço cultural com música ao vivo.

A campanha "Imagens que Falam" convidou alunos, professores e funcionários da FACISB a enviar fotos que capturassem a beleza do meio ambiente. As imagens, que variaram de paisagens exuberantes a detalhes relativos à cultura local, foram exibidas de modo gratuito no refeitório da instituição, celebrando a biodiversidade e incentivando a conscientização ambiental.

No dia 05 de junho, a FACISB realizou o evento "Almoço com Viola e Sensações". O evento contou com a apresentação de uma talentosa cantora contratada, acompanhada por um aluno da FACISB, que trouxe um toque especial ao show de viola. A atmosfera foi ainda mais enriquecida pela presença dos idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social do Município de Barretos - CRAS IV, que se juntaram a colaboradores e alunos para apreciar a música e a convivência.

A Semana do Meio Ambiente e Promoção da Saúde da FACISB não apenas promoveu a importância da preservação ambiental, mas também destacou o valor da integração comunitária e do bem-estar coletivo. Atividades como essas fortalecem os laços entre a faculdade e a comunidade, promovendo um ambiente de aprendizado e crescimento mútuo.

A FACISB reafirma seu compromisso com a educação ambiental e a promoção da saúde, preparando futuros profissionais conscientes e engajados com a sustentabilidade e o bem-estar social.