08/08/2024 - Ação solidária em prol de comunidades indígenas do Mato Grosso do Sul

Ação solidária em prol de comunidades indígenas do Mato Grosso do Sul

Nos dias 12 a 19 de julho, alunos da IFMSA-FACISB, acompanhados pela docente Ma. Tatiane L. A. Garcia (integrante da comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente), participaram da 13ª Missão promovida pela UNIVIDA – Associação Humanitária em Defesa da Vida, em prol das comunidades indígenas em Dourados-MS. A missão contou com voluntários universitários e profissionais das áreas de medicina, odontologia, enfermagem, psicologia, fisioterapia, direito, entre outras, oferecendo assistências médica, odontológica, psicológica e sociais, como doações de roupas, alimentos e brinquedos à comunidade, além de momentos de recreação com as crianças. Tal missão evidencia a importância da humanização para a vida, sensibilizando alunos e profissionais quanto à atuação com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana e da saúde integral do ser humano.