19/08/2024 - FACISB Recebe Família Indígena e Reforça Compromisso com Responsabilidade Social

No dia 09/08 quando se comemora o Dia Internacional do Indígena, a Comissão de Produção Artística, Patrimônio e Memória Cultura (PAMEC) convidou uma família indígena que está residindo em Barretos para uma visita na FACISB.

Durante a visita, a família conheceu o diretor administrativo Antenor Morais Prata, demais funcionários, alguns estudantes e todas as dependências da instituição. Além do tour pela faculdade, foi oferecido um lanche e nessa oportunidade puderam conversar um pouco sobre a sua experiência em Barretos.

Eluziane informou que a sua família é de uma aldeia indígena da região de Roraima e por conta de tratamento do filho de 16 anos no Hospital de Amor, ela juntamente com o esposo e demais 05 filhos, fixaram residência em nossa cidade.

“No começo foi difícil para todos, principalmente para acostumar com uma vida diferente do que a gente tinha na nossa comunidade,  mas vamos ficar até o nosso filho estar de alta do seu tratamento” relata Eluziane.

“Eu adorei a visita, já conhecia o Sr. Henrique no Hospital, mas ainda não conhecia a faculdade. Foi muito bom conhecer todos e no laboratório ver as imagens do corpo humano que eu estou aprendendo na escola.  Quero continuar estudando e ser enfermeiro” diz Heverton (filho de Eluziane e paciente do Hospital de Amor Infanto Juvenil).

Durante a visita a família relatou algumas dificuldades que estão encontrando e assim,  como forma de apoio e de responsabilidade social, a FACISB irá contribuir mensalmente com duas cestas básicas de alimentos à família enquanto  Heverton estiver em tratamento.

Tal ação visa ratificar o compromisso da instituição em oferecer além de excelência na educação superior na área da saúde, ações que possam contribuir com a qualidade de vida e equidade social.