26/08/2024 - Novo membro da CPA e Cronograma de atividades 2024/2

Novo membro da CPA e Cronograma de atividades 2024/2

Em um movimento que ressalta seu compromisso com a qualidade educacional e a busca incessante por aprimoramento, a FACISB – Medicina Barretos fortalece sua Comissão Própria de Avaliação (CPA) com a eleição de um novo membro. Johnny Rodrigues, representando o corpo técnico-administrativo, junta-se ao corpo da CPA, trazendo sua expertise para enriquecer ainda mais o processo avaliativo da instituição.

A CPA da FACISB desempenha um papel de destaque na organização e condução da autoavaliação institucional, englobando todas as etapas do processo, desde o planejamento até a análise minuciosa dos dados obtidos. Sendo um órgão autônomo, a CPA é composta por representantes de diversos setores da comunidade acadêmica, incluindo docentes, discentes, técnicos-administrativos, bem como representantes da sociedade civil organizada.

Um dos principais objetivos da atuação da CPA é a construção de instrumentos avaliativos que permitam não apenas identificar as potencialidades da FACISB, mas também diagnosticar as áreas que necessitam de melhorias. Os resultados obtidos por meio desse processo embasam o planejamento estratégico tanto administrativo quanto pedagógico da instituição.

Além da eleição de Johnny Rodrigues como novo membro da CPA, a comissão possui um cronograma semestral de atividades, reafirmando o compromisso e a transparência da FACISB com a avaliação institucional como um pilar fundamental de sua trajetória. Isso evidencia o esforço contínuo da instituição para aprimorar-se e manter-se como referência no cenário educacional.

Cronograma de atividades para o segundo semestre de 2024:

Agosto

• 22 - Reunião ordinária da CPA

Setembro

• 04 - Reunião CPA e Centro Acadêmico (CA)
  • 26 - Reunião ordinária da CPA

Outubro

• 09 - Reunião CPA e Centro Acadêmico (CA)
  • 24 - Reunião ordinária da CPA
  • Campanha de sensibilização para a o questionário anual de Autoavaliação Institucional

Novembro

• 28/10 a 08/11 semanas da Autoavaliação Institucional
  • 06 - Reunião CPA e Centro Acadêmico (CA)
  • 28 - Reunião ordinária da CPA
  • Sensibilização para resposta ao questionário do Colegiado do Curso

Dezembro

• Aplicação do questionário sobre o Colegiado do Curso
  • 04 - Reunião CPA e Centro Acadêmico (CA)
  • 11 - Reunião ordinária da CPA
  • Elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional

Além disso, temos os professores Dr. Ricardo Felipe Alves da Costa e Dra. Fabiana Albani Zambuzi Roberto como representantes docentes, Me. Gabriel Sgrignoli Mello e Es. Johnny de Oliveira Rodrigues como representantes do corpo técnico-administrativo, Alice Ornellas Ferrari e Ana Carolina Russo dos Reis como representantes discentes, Maria Aparedida Silva Crispim e Maria Augusta Lopes Vilarinho como representantes da sociedade civil.