09/10/2024 - Casa Aberta da FACISB recebe exposição de obras e histórias do PET-Trampolim

Casa Aberta da FACISB recebe exposição de obras e histórias do PET-Trampolim

Em março deste ano, a Casa Aberta da FACISB recebeu os alunos do programa PET-Trampolim, do SENAC de Barretos, que promove educação para o trabalho para pessoas com deficiência. Os estudantes compartilharam suas experiências de vida por meio de desenhos e relatos orais.

Essas obras artísticas e histórias foram transformadas em Poesia de Cordel, e agora estão em exposição na FACISB. A mostra inclui um ensaio fotográfico que retrata os artistas usando o chapéu típico da cultura nordestina, estampando sorrisos cheios de orgulho e alegria.

A criatividade e resiliência dos participantes destacam a importância da diversidade e inclusão. Hoje, em uma ação da PAMEC (Comissão de Produção Artística, Patrimônio e Memória Cultural) e do Núcleo de Acessibilidade, os alunos retornaram à FACISB para prestigiar a exposição e aproveitaram a oportunidade para tocar instrumentos junto com a Azurra, a bateria da faculdade.