Notícia
30/05/2025 - FACISB realiza curso ATLS em Barretos

Nos dias 24 e 25 de maio realizou-se o curso ATLS em Barretos, no espaço da FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata), sendo este curso ministrado pelo núcleo de ATLS da Santa Casa de São Paulo, com intuito de capacitação médica dos residentes e titulares das especialidades de cirurgia geral e emergência da Santa Casa de Barretos para especializar no atendimento inicial ao politraumatizado, também presentes acadêmicos da medicina, os quais já se aprimorando nas diretrizes de conhecimento.
O objetivo foi sistematizar o atendimento de pacientes acidentado por meio dos protocolos do colégio americano de cirurgiões, para melhor cuidar dos pacientes de Barretos e região que necessitarem de assistência nesse momento de dificuldade.
É um curso teórico com enfoque na execução de habilidades práticas, conforme realizado em mais de 90 países pelo mundo. Esse curso foi possível ser realizado com apoio da FACISB, COREME da Santa Casa de Barretos e Fundação Pio XII. E seguimos na jornada de aperfeiçoamento médico contínuo para individualizar cada paciente, descomplicando o politrauma.