Notícia

13/06/2025 - FACISB estimula participação em eventos científicos por meio do PEPE

FACISB estimula participação em eventos científicos por meio do PEPE

A FACISB segue investindo no fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa, inovação e extensão por meio do Programa de Estímulo à Participação em Eventos (PEPE). A iniciativa oferece apoio financeiro para que docentes e discentes da instituição participem de eventos científicos e acadêmicos de relevância.

 

No primeiro semestre de 2025, o programa possibilitou a presença de três docentes e uma discente em congressos e capacitações importantes em diferentes regiões do país:

 

  • Prof. Luiz Fernando Albano de Paula participou do Treinamento para Instrutor do Advanced Trauma Life Support (ATLS), promovido pelo Núcleo de ATLS LifeAir5 Treinamentos, em Santo André/SP, entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

  • Prof. Rodrigo Chaves Ribeiro marcou presença no XIX Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica, realizado de 14 a 17 de maio, em São Paulo. Além de participar de mesas-redondas, foi convidado para ministrar duas palestras: “Avanços e tecnologias emergentes na cirurgia oncológica pediátrica” e “HIPEC na oncologia pediátrica: evidências e aplicações clínicas”. O evento também contou com a apresentação de um pôster da discente Eduarda Azevedo, vinculada à Iniciação Científica da FACISB.

  • Prof. Lucas Borges Pereira esteve presente como ouvinte no XV Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, entre os dias 22 e 24 de maio, em Recife/PE.

  • A discente Isadora Martins Ferreira Barrilari participou do XXI Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica, realizado entre 29 e 31 de maio, em Belo Horizonte/MG. A estudante apresentou trabalhos desenvolvidos no grupo de pesquisa sobre Crianças e Adolescentes com Sobrepeso e Obesidade, sob orientação da Profa. Dra. Thais Homma.

Sobre a experiência, Isadora destaca:

“Ter ido ao congresso foi uma experiência enriquecedora. Apresentei nossos trabalhos em um evento de visibilidade nacional, promovido pela ABESO, e tive acesso a conhecimentos relevantes sobre um tema que se torna cada vez mais presente na realidade brasileira e mundial. Foi uma honra representar a FACISB como instituição formadora de profissionais da saúde.”

A FACISB reforça seu compromisso com a formação acadêmica de excelência, incentivando ativamente a inserção de sua comunidade nos principais espaços de produção e difusão científica do país.

Precisa de ajuda ?