Notícia

12/06/2026 - Aluno da FACISB conquista aprovação de bolsa FAPESP para pesquisa em câncer de pênis

Aluno da FACISB conquista aprovação de bolsa FAPESP para pesquisa em câncer de pênis

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) celebra mais uma importante conquista na área da pesquisa científica. O aluno Fabio Luiz Biscio Filho teve seu projeto aprovado para recebimento de bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), uma das principais instituições de fomento à pesquisa do país.

O trabalho aprovado, intitulado “Expressão da anidrase carbônica 9 (CA9) em câncer de pênis”, será desenvolvido sob orientação da Prof.ª Dra. Céline Marques Pinheiro.

A pesquisa tem como objetivo investigar a expressão da enzima anidrase carbônica 9 (CA9) em casos de câncer de pênis, contribuindo para ampliar o conhecimento científico sobre os mecanismos biológicos envolvidos na doença e, futuramente, colaborar com avanços no diagnóstico e na compreensão desse tipo de câncer.

A aprovação da bolsa FAPESP representa o reconhecimento da qualidade científica do projeto e reforça o compromisso da FACISB com a formação acadêmica baseada em pesquisa, inovação e produção de conhecimento com impacto na área da saúde.

Parabenizamos o aluno Fabio Luiz Biscio Filho e sua orientadora, Prof.ª Dra. Céline Marques Pinheiro, por essa importante conquista.

Precisa de ajuda ?