Notícia
11/08/2026 - FACISB celebra lançamento de livros das Ligas de Cardiologia e Ortopedia
No dia 6 de agosto de 2026, a FACISB realizou o lançamento oficial dos livros produzidos pelas Ligas de Cardiologia e de Ortopedia, resultado de três anos de dedicação, pesquisa e produção científica dos acadêmicos.
Publicadas pela Editora Viseu, as obras foram desenvolvidas pelos próprios alunos ligantes e apresentam conteúdos voltados ao público acadêmico, com resumos, imagens e fluxogramas didáticos.
A coordenação e a edição final dos livros de Cardiologia ficaram sob responsabilidade dos acadêmicos Gabriel Viana e Bruno Mangiavacchi. Já a obra de Ortopedia foi editada por Giovanni Lucchetta, Bruno Mangiavacchi e Lauro Kubo.
Todo o conteúdo científico passou pela revisão de médicos da FACISB e da Santa Casa, entre eles Dr. Sergio Brasileiro, Dr. Bruno Dantas, Dra. Luciana Jorge, Dr. Mauricio Moretto e Dr. Gustavo Frezza, além de mais de 20 profissionais que contribuíram para a qualidade das publicações.
A publicação das obras contou com o apoio do diretor administrativo da FACISB, Sr. Antenor Duarte Prata, homenageado durante o evento por sua contribuição para a viabilização do projeto. O lançamento também teve o apoio da Comissão de Produção Artística, Patrimônio e Memória Cultural (PAMEC) da FACISB.
O evento reuniu professores, alunos, colaboradores e convidados, reforçando o incentivo da FACISB à produção científica, à integração acadêmica e ao protagonismo estudantil.













