30/08/2022 - A FACISB foi reconhecido como Curso Acreditado pelo SAEME

O curso de Medicina da FACISB foi reconhecido como Curso Acreditado pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME) promovido pela ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica) e Conselho Federal de Medicina (CFM).

A partir dessa Acreditação, a FACISB também é reconhecida pela World Federation of Medical Education (Federação Internacional de Escolas Médicas).

Esta é uma conquista muito importante, pois significa o reconhecimento da qualidade da instituição, comprovado pelos requisitos de avaliação, realizado em 2021, pelos 5 domínios: gestão educacional, programa educacional, corpo docente, corpo discente e ambiente educacional.

“O SAEME baseia-se em um processo de autoavaliação norteado por indicadores de qualidade, que permitem a identificação de áreas de fragilidade na oferta de ensino, que necessitem de aprimoramento e áreas de excelência a serem compartilhadas com outras instituições de ensino”, segundo o conselho.

Com muito orgulho parabenizamos a todos colaboradores pelo comprometimento na busca constante em manter a qualidade da instituição, cumprindo com a missão de formar médicos com excelência.

“Mais do que uma acreditação por entidades de grande respeito, a FACISB demonstra que sempre está preocupada em ter um olhar externo e sem vieses sobre seu desempenho, em busca de melhorar sempre, caminhando em direção a excelência na formação de nossos alunos”. disse Dr. Flavio Mavignier Cárcano, Diretor Acadêmico.