14/11/2019 - O evento anual "IV Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da FACISB", aconteceu na FACISB, dias 11 e 12 de novembro.

O IV Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da FACISB este ano teve um novo formado criado pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão – CPGPE, onde contou com aplicativo para baixar e interagir, temáticas diversificadas abordadas em palestras e mesas-redondas, premiações (1°, 2° e 3° lugar) para categorias oral e pôster em ensino, pesquisa e extensão e jantar de integração.

O principal objetivo do evento é promover a divulgação regional de resultados e experiências resultante de estágios acadêmicos, programas de iniciação científica e programas de extensão desta instituição, assim como de instituições da região, além de também criar um ambiente de discussão acerca de vários temas relacionados à área da saúde.

Além das apresentações dos trabalhos, que tiveram avaliadores criteiosos, o evento também proporcionou discusão de temas sobre Vacinação na Atualidade: trabalhando com as fake news; Importância do Comitê de Ética em Pesquisa; Como Ingressar na Residência Médica; Apresentação das linhas de pesquisa de docentes da FACISB; Apresentação de projetos de extensão desenvolvidos por alunos; Mercado de Trabalho Atual na Área da Medicina; Medicina com a Comunidade: abordagem dos profissionais da saúde com profissionais do sexo e Visão da Educação Médica na Perspectiva do Estudante.

A edição deste ano foi realizada no Teatro Anna Hora Prata, nos dias 11 e 12 de novembro, onde houve 15 palestrantes convidados, 90 participantes inscritos e 12 premiados das categorias oral e pôster.

Veja a lista de premiados das categorias oral e pôster em ensino, pesquisa e extensão.