23/11/2023 - Reunião do Conselho Superior (CONSU) da FACISB Delibera Importantes Mudanças e Atualizações

Na manhã do último dia 21 de novembro de 2023, às 10 horas, a sala de reuniões 1 – bloco A da FACISB foi palco de decisões cruciais durante a mais recente reunião do Conselho Superior (CONSU) da instituição. Diversos assuntos pertinentes à estrutura e funcionamento da faculdade foram debatidos, resultando em medidas que impactarão diretamente o corpo discente e a comunidade acadêmica como um todo.

Uma das pautas de destaque foi a apreciação da atualização do Projeto Pedagógico do Curso de Medicina (PPC), que incorpora uma nova matriz curricular e introduz atividades curricularizadas. Essa mudança visa aprimorar ainda mais a formação dos futuros profissionais da área médica, alinhando o curso com as demandas contemporâneas e promovendo uma abordagem mais completa e atualizada.

Além disso, o Conselho Superior deliberou sobre a Proposta de Adequação do Regulamento do Internato, um ponto crucial para a formação prática dos estudantes. A atualização do Regulamento do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu também foi abordada, visando garantir a excelência nos cursos de especialização oferecidos pela instituição.

Outros aspectos importantes incluíram a revisão do Regulamento PIC/ITEC, a atualização do Regulamento da PAMEC e a aprovação do Regulamento do Núcleo de Internacionalização da FACISB. Estas medidas buscam fortalecer a integração da faculdade com instituições estrangeiras, proporcionando oportunidades enriquecedoras para a comunidade acadêmica.

É relevante destacar que as reuniões ordinárias do Conselho Superior da FACISB estão programadas para ocorrerem quatro vezes ao ano, nos meses de março, junho, agosto e novembro. Este cronograma visa garantir a continuidade e eficácia das decisões tomadas pelo conselho, assegurando um acompanhamento constante e atualizado das demandas e desafios enfrentados pela instituição.