14/10/2024 - Contemplados do Programa de Estímulo à Participação em Eventos (PEPE) representam a instituição em importantes congressos

Os contemplados pelo Programa de Estímulo à Participação em Eventos (PEPE) marcaram presença em eventos de destaque em diversas áreas da saúde, representando a instituição em congressos nacionais e internacionais.

Entre os discentes, Marcos Paulo Cunha Tychonink participou do 62º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), realizado em Belo Horizonte-MG, de 12 a 15 de setembro de 2024 e apresentou o trabalho “Escala de competências globais dos docentes de cursos de medicina (ECGD-MED): apoio ao desenvolvimento profissional docente” orientado pela professora Rosimeire Ferreira Mendes. Manuela Azero Frontanilla Ferreira esteve presente na III SCOPH WEEK, organizada pelo Time Nacional de Saúde Pública da IFMSA Brazil, ocorrida em São Paulo-SP, de 23 a 26 de setembro. Já Heloisa Maria Perez Santos apresentou o e-pôster "Um diagnóstico desafiador de endocardite por Serratia marcescens em valva aórtica" no 79º Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado de 19 a 21 de setembro em Brasília-DF.

Além dos estudantes, o docente Vitor Emanoel de Lemos Carvalho participou da National Conference & Exhibition da American Academy of Pediatrics (AAP), realizada em Orlando, Flórida, de 27 de setembro a 1º de outubro de 2024.

Essas participações reforçam o compromisso com a educação contínua e a promoção da pesquisa científica, além de ampliar a visibilidade da instituição em eventos de grande relevância no cenário acadêmico e profissional.