Pesquisa

Infraestrutura

Para dar suporte ao desenvolvimento das pesquisas, a Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) conta com ambientes bem dimensionados e corpo docente altamente qualificado, além de importantes parcerias, como o Hospital de Amor, a Santa Casa de Misericórdia de Barretos, o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e o Harena Inovação, que permitem ampliar os diferentes cenários para realização de pesquisas na área Médica.

Para impulsionar as pesquisas, a FACISB conta com o Núcleo de Apoio à Pesquisa e Inovação (NAPI), que tem como finalidade oferecer suporte aos pesquisadores da instituição na submissão dos projetos ao comitê de ética em pesquisa e agências de fomento, treinamento da equipe de pesquisa, condução de estudos, gestão administrativa dos projetos, bem como construção e gerenciamento de banco de dados. Compete ao NAPI dar suporte aos pesquisadores para viabilizar os projetos de pesquisa desde o início, até às etapas finais dos estudos, seguindo as boas práticas de pesquisa. O NAPI conta com uma unidade central localizada no bloco C da FACISB e workstation no Ambulatório Médico de Especialidades de Barretos.

A FACISB também conta com o Laboratório de Pesquisa e Inovação projetado para apoiar projetos científicos e de inovação, firmando o compromisso da instituição em promover a excelência acadêmica, impulsionando a pesquisa e fomentando a inovação nas áreas da saúde. Com uma estrutura moderna, o laboratório está equipado com equipamentos necessários para realizar técnicas experimentais de biologia molecular, celular, de microbiologia e histológicas. As instalações foram cuidadosamente planejadas e incluem sala de biologia molecular, sala de biologia celular, área de experimentação, sala de esterilização, sala de reunião e um ambiente colaborativo para inovação, onde pesquisadores e discentes podem compartilhar ideias e trabalhar em conjunto. Além disso, a estrutura oferece a possibilidade de realização de cursos livres envolvendo técnicas variadas.

Precisa de ajuda ?