Pesquisa

Programa

Programa de Incentivo ao Pesquisador (PIP)

O QUE É ?

A FACISB propõe-se a auxiliar e incentivar o docente pesquisador vinculado à Instituição através de um Programa com regulamento próprio para auxílio financeiro direcionado à pesquisa.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

Têm direito a participar no PIP todos os professores com título de Especialista, Mestre e Doutor obtidos em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, reconhecidos pela CAPES, que possuem vínculo formal com a FACISB, após aprovação pela Coordenação de Pesquisa.

 Os professores interessados em participar no PIP devem realizar a sua inscrição no período divulgado anualmente pela Coordenação de Pesquisa, por meio de formulário próprio.

Todos os professores devem comprovar sua titulação acadêmica na ocasião da inscrição, possuir o Curriculum Lattes cadastrado e atualizado (últimos 90 dias) na Plataforma Lattes e entregar o formulário de cadastro do(s) projeto(s) de pesquisa.


QUAL O PERÍODO PARA UTILIZAÇÃO DE RECURSO?


O período para solicitação de recursos no PIP será a partir da data em que a verba Institucional for aprovada até outubro de cada ano. O prazo mínimo para solicitações deve ser respeitado. 

Os pesquisadores cadastrados no PIP devem preencher, ao final de cada ano, um relatório de produção científica, juntamente com documentação comprobatória.
A apresentação do relatório científico deve ser realizada via digital junto à secretaria do CEPIS.
Saiba como concorrer ao programa na chamada pública divulgada anualmente.

Precisa de ajuda ?