26/03/2020 - Alunos recebem atendimento psicopedagógicos on-line por tempo indeterminado

Durante o período de quarentena, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAPP continua suas atividades on-line, atendendo e orientando os alunos de todas as turmas, no que se refere a superação de fragilidades no processo de aprendizagem, no campo do relacionamento interpessoal e transtornos comportamentais e cognitivos que afetem o desempenho acadêmico.

A psicóloga Ana Carolina Vitali Martins, continua seus atendimentos individuais por chamada de vídeo nos horários habituais, mas neste momento de crise e mudanças devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), ela também realizará a terapia em grupo “Roda de Conversa”, a partir do dia 01 de abril, para trabalhar temas que serão propostos pelos próprios alunos, com o apoio do Centro Acadêmico Scylla Duarte Prata – CASDP. A terapia será um espaço onde os alunos terão a oportunidade de compartilhar e discutir os assuntos sentimentais e emocionais diante das situações vivenciadas e traçar estratégias de enfrentamento, mediadas pela psicóloga Ana Carolina.

Em relação às orientações de estudo, os alunos já estão enviando suas dúvidas e solicitações de testes via e-mail, mensagens e ligações telefônicas para a pedagoga Rosimeire Ferreira Mendes.

“As dúvidas recorrentes têm sido em relação as atividades das unidades que estão disponibilizados no formato on-line (como procurar conteúdo, prazo, carga horária), além de solicitaram os testes que realizo para verificar o estilo de aprendizagem”, disse Rosimeire.