17/04/2020 - Biblioteca Ranulpho prata oferece estrutura completa para os alunos da FACISB

A Biblioteca da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata - FACISB, homenageia em seu nome o médico, jornalista, romancista e autor de contos literários Dr. Ranulpho Prata. Seu amplo espaço é destinado aos alunos de Medicina e pós-graduação, com o objetivo de oferecer produtos e serviços necessários ao desenvolvimento e aprimoramento das atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, assim como, promover o uso da informação científica e técnica no âmbito acadêmico e profissional.

Toda a biblioteca é acessível, tendo piso tátil e recursos de tecnologia assistiva, como: software DOSVOX instalado nos computadores de consulta, livros e teclado em braile, lupas, regletes para escrita em braile e calculadora com áudio para deficientes visuais.

Na Biblioteca Dr. Ranulpho Prata o aluno encontra flexibilidade para organizar seus estudos conforme sua preferência, pois ela dispõe de salas de estudo em grupo e individual, um acervo físico com 7.188 exemplares em 1010 títulos, 13 dicionários e mais de 1000 títulos de livros eletrônicos disponível na plataforma digital “Minha Biblioteca”. O acervo físico é de livre acesso para os alunos e conta com 20 estantes deslizantes modulares, com movimentação mecânica tornando fácil e ágil a pesquisa, além do software “Sophia Biblioteca”, que permite a consulta, renovação e reserva instantânea, tornando sua rotina de estudos mais prática.